Vídeo Clipes — 2022/08 Lançamentos AGOSTO

Missão: Listar um clipe novo para cada dia do mês e provavelmente falhar miseravelmente.

Christian Bits
3 min readAug 14, 2022

Dia 1 Segunda: John Cale — Night Crawling
Lendário ex-membro do Velvet Underground, aos 80 anos de idade lançando material novo. O cara se manteve muito ativo, trabalhou com diversos artistas e produziu muita coisa, vale uma pesquisa.

Dia 2 Terça: Pale Blue Eyes — Little Gem
A banda tem esse nome por conta de uma musica adivinha de quem? haha.
Um Indie pop competente, numa viagem de carro, clima alto astral, “Do I really need it? / eu realmente preciso disso?” como diz a musica?… As vezes sim.

Dia 3 Quarta: IDLES — Stockholm Syndrome
A banda pode ser englobada dentro do guarda-chuva pós-punk, mas faz isso com tanta agressividade, que deixa a mídia especializada confusa. Síndrome de Estocolmo é o quinto single do album Crawler lançado em 2021.

Dia 4 Quinta: Eyedress — In the dog house
Provavelmente o melhor amigo filipino do Mac Demarco. Bedroom pop de alguém que conhece hiphop. Acho fofo a esposa dele ser recorrente nos videos.

Dia 5 Sexta: Dead Rabbits — Mexico
Uma banda de Londres fazendo uma homenagem ao México e mandando bem. O “novo” rock psicodélico com pinceladas de shoegaze, com aquele som meio arrastado, que só combina com um clima quente.

Dia 6 Sábado: Damion — Your Secret is Safe With Me
Para ouvir com a cabeça encostada na janela do busão, sozinho no final da tarde enquanto chove. Se pegar o album essa faixa destoa das demais, é propositalmente a faixa lentinha.

Dia 7 Domingo: (OPCIONAL) Hanabie — Neet Game
Quase nada é lançado de domingo, o melhor que consigo oferecer é Hanabie. Banda japonesa de jovens garotas tocando MetalCore. Se a mistura de cultura pop asiática e metal te espanta, provavelmente você não esta navegando corretamente pela internet.

Dia 8 Segunda: Disco Doom — Mt. Surreal
A musica parece gravada em um quarto dos anos 90 em baixa fidelidade… Ou seja BOM DEMAIS, um prato cheio de indie lofi. A arte do vídeo é do artista gráfico Martin Woodtli também responsável pela capa do album que leva esse mesmo titulo.

Dia 9 Terça: Pixies — Vault of Heaven
Pixies é Pixies né meu padrão, pode colocar um Zorro de gosto questionável no vídeo, eu não ligo.

Dia 10 Quarta: Bathrobe — Unrequited
É Dreampop genérico? …Sim, se tratando do gênero é uma benção e uma maldição. Não tem erro, é uma delicia, mas fica a sensação que você já ouviu antes.

Dia 11 Quinta: Fake Palms — Civil Liberties
Indie rock de Toronto no Canada. Clipe estilo colagem por Jordan Allen (@jrdnall e @what.gifs) alguém que sabe brincar bem com a estética retro.

Dia 12 Sexta: Yeah Yeah Yeahs — Burning
Segundo single do retorno, com um pouco menos de apelo pop que o single anterior. O novo album sai dia 30 de setembro.

Dia 13 Sábado: Monkey to Millionaire — Times
Banda de Jakarta capital da Indonésia. Com inspiração no rock anos 90, Fez um barulho na cena alternativa de Jakarta no final dos anos 2000. A banda também tem musicas em seu próprio idioma. Em “Times” vemos uma banda confiante das suas quase 2 décadas.

Dia 14 Domingo (OPCIONAL): Eternal Worlds — Hollow Houses
Cumprindo a tabela de domingo, toma ai um rapper estreante, hiphop com batida chill, Letras sobre vida e drama pessoal. Clica sem medo, não tem filtro na voz.

Dia 15 Segunda: The Chats — Out On The Street
Punk Rock Basicão da Australia. Mesmo com um repertorio genérico, é divertido e mantém uma base de fãs considerável.

Dia 16 Terça: The Murder Capital — Only Good Things
Após seu album de estreia em 2019, fazendo um pós punk agitado com uma fúria melancólica. A Banda volta apelando para pós-punk oitentista suave, numa canção que quase poderia ser do Echo & the Bunnymen.

BÔNUS Dia 16: The Breeders — MetaGoth
De surpresa, lançado vídeo oficial para uma musica que não é recente, do album All Nerve de 2018. Chama a atenção! Os Breeders estão reunidos fazendo shows, será que podemos ter expectativas de novidades?

--

--

Christian Bits

Um não-especialista da critica cultural e social, sem formação, sem qualidade comprovada, sem pretensões alguma.